Dicas – Deixar a Unha Crescer

Dicas – Deixar a unha crescer ∞

Hey, resolvi postar uma dica para aquelas meninas que querem deixar a unhas unhas crescerem e não conseguem.

  1. A primeira dica é estar sempre com base na unha, e pra tornar a sua base mais “potente”, coloque um cravo dentro. Sim, aqueles cravos que sua mãe/vó usa na cozinha. Outra dica com a base é passar em baixo da unha assim que ela começar a crescer.
  2. A segunda dica você provavelmente já ouviu: tire os dedos da boca! Primeiro pra não acabar roendo a unha, e segundo que isso enfraquece sua unha, e deixa ela mais propensa a quebrar.
  3. A terceira dica é um tanto duvidosa, eu mesma duvidei quando eu ouvi! Não lixe sua unha. Pois é, isso enfraquece a unha sim! Quando puder corte-a com o cortador ou tesoura, só use a lixa quando necessário. Eu duvidei, mas não é que é verdade? Fiquei um tempo sem usar a lixa, e lá estavam minhas unhas grandes, até que um dia eu lixei uma delas, pra deixar retinha, e um dia depois ela quebrou!
  4. Evite bater sua unha. Eu sou daquelas que adoooora o barulho da unha batendo na mesa, mas isso deixa a unha mais fraca, então evite! A não ser que seja pra irritar aquele seu amigo que não suporta o barulhinho, aí tá liberado! hahaha

Existem aqueles esmaltes/bases de fortalecimento, mas cuidado com o que usa, pois eles têm remédio, melhor consultar um médico antes, viu?

Por hoje foi só, espero que ajude!

Bjs, Mari ♥

Deixe um comentário

