Cartas de Amor aos Mortos

Escrito por Ava Dellaira e publicado no Brasil em 2014, pela Companhia das Letras, Cartas de Amor aos Mortos é um daqueles livros que te faz encarar a realidade. 

A história começa de uma forma inocente, com Laurel indo para uma escola nova como qualquer outra adolescente. Sua professora de inglês passa uma tarefa simples: escrever uma carta para alguém que está morto, e Laurel leva a tarefa a serio de mais. Escreve a cada dia uma carta nova, mas nunca entrega nenhuma para a professora. A garota vê nas cartas um lugar para desabafar, já que sua irmã mais velha morrera a pouco tempo. Levamos o livro todo para descobrir como a morte ocorreu, pois Laurel se sente culpada de mais para falar sobre o assunto. E, claro, no meio de toda a história Laurel conhece um garoto, Sky, e vocês terão que ler para descobrir o que acontece entre os dois! Só vou contar uma coisa: não é tudo um mar de rosas…

A leitura do livro te faz perceber que não, a morte de alguém querido não vai parar de doer! Mas você pode aprender a viver com isso e tentar uma chance de ser feliz, ou sofrer pra sempre. É um livro que deixa uma mensagem incrível, por trás da narrativa de uma garota que só está começando o Ensino Médio.

Não poderia começar com outro livro, super recomendo a leitura!

Beijos, Mari ♥

Anúncios

38 comentários sobre “Cartas de Amor aos Mortos

  1. Olá!
    Minha melhor amiga já me falou muito de Cartas de Amor aos Mortos, mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele até esta semana, em que li duas resenhas sobre. Me impressionei por ser só elogios e me interessei bastante em lê-lo. Assim que eu terminar um projeto que estou no blog, com toda certeza vou dar uma entradinha especial para a leitura deste. Só tenho curiosidade de saber em que gênero o livro se encaixa.

    beijos!
    http://www.nerd-absoluta.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie, até onde eu sei é romance, mas posso estar enganada. Leia sim, esse livro tem um pedacinho do meu coração reservado pra ele hahah, é muito bom! ❤️ quando ler dá uma passadinha aqui e conta o que achou, vou ficar feliz em saber

      Curtir

  2. Pingback: Top 5: Os melhores de 2015 | Mari Mania

  3. Mari

    Oi mari,
    Li críticas positivas e negativas sobre esse livro, mas no geral, acho a história muito interessante. Existem diversas formas de lidar com o luto e escrever cartas é, realmente, algo que funciona. Li algumas das cartas e são muito bonitas. Está na minha lista de leituras há algum tempo :) Ótimo livro pra começar 2016.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados a um tempinho, porém sempre adio a compra dele, devido as resenhas que leio. Ou amaram muito ou não gostaram rs’ e sempre que vejo eu fico na dúvida se compro ou não. Perder entes queridos ou até mesmo aquele artista favorito é uma coisa que incomoda e dói demais. E imagino que as cartas forma ótimas para ela expor seus sentimentos.

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s