Cartas de Amor aos Mortos

Escrito por Ava Dellaira e publicado no Brasil em 2014, pela Companhia das Letras, Cartas de Amor aos Mortos é um daqueles livros que te faz encarar a realidade. 

A história começa de uma forma inocente, com Laurel indo para uma escola nova como qualquer outra adolescente. Sua professora de inglês passa uma tarefa simples: escrever uma carta para alguém que está morto, e Laurel leva a tarefa a serio de mais. Escreve a cada dia uma carta nova, mas nunca entrega nenhuma para a professora. A garota vê nas cartas um lugar para desabafar, já que sua irmã mais velha morrera a pouco tempo. Levamos o livro todo para descobrir como a morte ocorreu, pois Laurel se sente culpada de mais para falar sobre o assunto. E, claro, no meio de toda a história Laurel conhece um garoto, Sky, e vocês terão que ler para descobrir o que acontece entre os dois! Só vou contar uma coisa: não é tudo um mar de rosas…

A leitura do livro te faz perceber que não, a morte de alguém querido não vai parar de doer! Mas você pode aprender a viver com isso e tentar uma chance de ser feliz, ou sofrer pra sempre. É um livro que deixa uma mensagem incrível, por trás da narrativa de uma garota que só está começando o Ensino Médio.

Não poderia começar com outro livro, super recomendo a leitura!

Beijos, Mari ♥

38 comentários sobre “Cartas de Amor aos Mortos

  1. Olá!
    Minha melhor amiga já me falou muito de Cartas de Amor aos Mortos, mas eu ainda não tinha lido nenhuma resenha a respeito dele até esta semana, em que li duas resenhas sobre. Me impressionei por ser só elogios e me interessei bastante em lê-lo. Assim que eu terminar um projeto que estou no blog, com toda certeza vou dar uma entradinha especial para a leitura deste. Só tenho curiosidade de saber em que gênero o livro se encaixa.

    beijos!
    http://www.nerd-absoluta.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie, até onde eu sei é romance, mas posso estar enganada. Leia sim, esse livro tem um pedacinho do meu coração reservado pra ele hahah, é muito bom! ❤️ quando ler dá uma passadinha aqui e conta o que achou, vou ficar feliz em saber

      Curtir

  2. Pingback: Top 5: Os melhores de 2015 | Mari Mania

  3. Mari

    Oi mari,
    Li críticas positivas e negativas sobre esse livro, mas no geral, acho a história muito interessante. Existem diversas formas de lidar com o luto e escrever cartas é, realmente, algo que funciona. Li algumas das cartas e são muito bonitas. Está na minha lista de leituras há algum tempo :) Ótimo livro pra começar 2016.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  4. Olá!
    Esse livro está na minha lista de desejados a um tempinho, porém sempre adio a compra dele, devido as resenhas que leio. Ou amaram muito ou não gostaram rs’ e sempre que vejo eu fico na dúvida se compro ou não. Perder entes queridos ou até mesmo aquele artista favorito é uma coisa que incomoda e dói demais. E imagino que as cartas forma ótimas para ela expor seus sentimentos.

    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário

