Cuidados com o meu cabelo

Hey blogueiros e leitores, hoje resolvi fazer um post sobre os cuidados que tenho com o meu cabelo. Confira!

1. Protetor térmico antes do secador ou da chapinha.

Eu não tenho uma marca específica para indicar, pois ainda estou testando as marcas, mas é super importante o seu uso, pois o calor do secador e da chapinha danificam o cabelo, e o protetor térmico protege um pouco mais. E se o seu secador tiver a opção de jato frio, passe no seu cabelo após terminar, pois além de também dar uma protegidinha, abaixa o frizz.

2. Hidratação em casa pós praia ou uma viagem.

Não, eu não vou para o salão fazer hidratação toda vez que viajo, vou para a praia ou vou muitas vezes seguidas na piscina. Eu hidrato meu cabelo no banho em um minuto, uma vez por semana durante três semanas (o meu cabelo é oleoso, se eu fizer mais de uma vez por semana, dá pra fritar pastel nele haha. Brincadeiras à parte, se seu cabelo for normal ou seco, adapte o número de hidratações na semana), com ampolas de hidratação que você encontra em qualquer mercado. Eu uso as da Dove e recomendo, mas se sinta livre para usar a que preferir. Afinal, cada cabelo se adapta melhor a um produto.

ampolas de hidratação dove

3. Shampoo de Camomila

Como o meu cabelo é castanho claro, a Camomila realça a cor de deixa ele mais claro, e, como diz uma amiga minha, com uns fios cor de ouro haha. Os cabelos claros ficam mais claros e com algumas mechas bem loiras com o shampoo de camomila. Eu uso o da Johnson’s (sim, o de bebê mesmo) porque adoro o cheiro dele e o resultado da aplicação!

shampoo camomila

4. Creme para pentear

Sempre, repito: S-E-M-P-R-E, que você for pentear seu cabelo depois do banho com ele molhado use um creme para pentear, pois quando os fios estão molhados quebram com mais facilidade! Mas não passe muito e passe quanto menos possível na raiz para evitar oleosidade.

*Dicas:

  • Não esfregue seu cabelo com a toalha muitas vezes, pois esse ato também enfraquece os fios;
  • Se você costuma prender os fios diariamente, varie a posição ou o penteado para não quebrar os fios;
  • Não durma com ele preso muito forte;
  • Não faça tranças diariamente;
  • Divirta-se com seu cabelo! Faça penteados novos, cortes novos, pinte, etc. Além de aumentar a auto-estima, você fica linda!

Espero que tenham gostado! Bjs,

Mari ♥

Imagem destacada: Retirada do pinterest
2 comentários sobre “Cuidados com o meu cabelo

  1. Thai

    Eu não goato muoto do dove, Pq pra mim ñ Faz efeito nenhum e ja aouvi muita gente falar mal dele q O cabelo cai e etc… emfim…
    Mais assim, eu prefiro outros tipos de shampoo Mais vlw A dica 💕

    Curtir

Deixe um comentário

