Amy & Matthew

Amy tem uma deficiência que não a permite controlar seus movimentos, e Matthew tem uma doença que não o permite controlar seus pensamentos. Sempre estudaram na mesma escola, mas não era o que chamamos amigos, até que Matthew faz Amy enxergar a realidade de uma maneira diferente, e uma amizade sincera e verdadeira começa a florescer.

Tudo na vida é um desafio quando se trata dos dois, mas juntos despertam força um no outro. Força para encarar os problemas e seguir em frente.

Com o fim do Ensino Médio e uma perturbada noite de formatura, cada um segue seu caminho, e a relação dos dois se abala. Amy quer ir para a faculdade, mas será que ela consegue encarar sozinha? Matthew tem uma meta, claramente diferente da de Amy, mas ainda assim muito difícil de conquistar.

A autora, Cammie McGovern, conseguiu tratar duas pessoas deficientes (físicas e mentais) de uma maneira que não torna o livro depressivo, triste, nem nada do tipo, e não é um livro de romance como os outros. O livro é ótimo, leitura super recomendada. Só o que me incomodou foi o fato de a narração ser em 3ª pessoa, e torna o livro muito impessoal e não nos permite saber o que os personagens estão sentindo em alguns momentos.

Concluí que é possível amar alguém por razões inteiramente
altruístas, por todas as suas falhas e fraquezas, e ainda
assim não ter este amor correspondido. É triste, talvez,
mas não trágico, a menos que você fique buscando seus
afetos e esquivos para sempre.

-Amy

Beijos, Mari ♥

13 comentários sobre “Amy & Matthew

      1. alanazoz

        Eu sou encantada por ele sabe?
        Participei de olimpíadas de história só para ver o brilho no olhar dele. Meu melhor resultado foi um quarto lugar, mas ver ele chorando e dizendo que eramos vencedores foi maravilhoso.
        Então ele é mais que um professor é um amigo, que incentiva a leitura, a cultura e mesmo saindo da escola a 5 anos ele alimenta uma página e um grupo no whats incentivando a leitura e aos conhecimentos sobre história e cultura.
        Realmente ele o melhor! haha
        Jaba do ex-prof.

        Curtido por 1 pessoa

  1. nunca tinha visto esse título, a relação dos dois personagens aparenta ser bem instigante, fiquei me questionando o que ambos farão com metas distintas para o futuro e ao mesmo tempo queria saber como é moldada a personalidade de ambos, já anotei aqui para ler .
    PS: as vezes narração em terceira pessoa também me deixa meio frustada por não saber a fundo o que o personagem esta pensando planejando etc.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu vi ele pela primeira vez no dia que eu comprei mesmo, e tive que comprar porque a história também me deixou muito curiosa, queria ver como a autora fez para desenvolver uma história assim, e me surpreendi! Estava um pouco receosa, mas me surpreendi! Leia e me conte o que achou! Beijos

      Curtir

  2. As vezes eu gosto de livros assim, tratados na terceira pessoa… Eu sou o tipo de leitora que se joga numa leitura mesmo e sofro muito quando a própria pessoa está narrando… As vezes chego a odiar o personagem… kkk, adorei a resenha e me fez ter vontade de lê-lo… Quando vi esse livro na livraria achei que seria só mais uma história inspirada em outra e fiquei um pouco sem vontade… Mas não sabia que se tratava de um assunto muito diferente dos tratados em romance hoje em dia…

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

