2016: Vamos Fazer Diferente?

Todo ano que se inicia é a mesma coisa: aquela expectativa absurda e todos desejando um ano diferente, um ano melhor. Mas, calma lá, porque vocês acham que será diferente, melhor? Obra do destino? Se nós queremos que tudo seja diferente, nós não deveríamos tentar mudar tudo?

Já ouviram falar do princípio 90×10, de Stephen Covey? Se baseia no fato de que 10% da sua vida é o que acontece nela, e os outros 90% é como você reage a isso. Ou seja: você define como a sua vida será. Você está no trânsito e batem no seu carro. Qual sua reação? Descer do carro xingando? Isso só aumenta as chances da pessoa ser grossa com você também. Se em 2015 você fazia isso, em 2016 faça diferente.

Para tudo na vida há duas opções, sempre dá para escolher, sempre dá pra olhar com outros olhos e sempre dá pra ser diferente.

Pense antes de falar. Pare de se vitimizar. Pare de reclamar de tudo. Tente enxergar o melhor lado da coisa. Só diga o necessário. Evite xingar. Tenha calma. Evite tudo que te faça mal e se aproxime de tudo que te faça bem.

Eu quero mudar, eu quero que meu 2016 seja diferente de 2015, e eu sei que será. Quando 2015 começou, eu estava decidida a lidar com meus problemas de auto-estima e de timidez, e foi isso que eu fiz. Foi um ano bem diferente de 2014, um ano de superações. Eu sofri muito menos e perdi menos oportunidades também (por conta da timidez). Em 2016, quero continuar evoluindo quanto a isso, e ainda existem muitas coisas pra superar, pra vencer, pra mudar.

Gratidão.

Sabe essa pequena palavra? Ela muda tudo. No lugar de ficar lembrando dos motivos que te fazem acreditar que 2015 foi um ano ruim, lembre das coisas que o fizeram um ano bom, e seja grato por elas, valorize elas.

Nesse ano que acabou de se iniciar, seja mais grato, valorize mais o que te faz bem, mesmo que sejam pequenas coisas. Problemas? Sinto lhe dizer, mas eles vão continuar existindo. Mas os resolva da melhor maneira possível e depois deixe pra trás. Guardar essas coisas só te fará mal.

Sabem aquelas metas que todo mundo faz? Elas podem sim se concretizar, é só você querer. Corra atrás e seja feliz.

Um ótimo 2016 pra todos os que fizerem acontecer,

beijos, Mari ♥

 

69 comentários sobre “2016: Vamos Fazer Diferente?

  1. Pingback: Pote de Conquistas 2016 | Mari Mania

  2. Que post lindo, Mari! Acho que tudo é questão de perspectiva: 2015 foi um ano bem pesado pra mim, mas quando paro pra pensar, vejo que as coisas boas superaram demais tudo de ruim que aconteceu! E que 2016 seja de grandes conquistas, porque eu sei que estou focada a cumprir todas as minhas metas!

    P.S.: Sempre que tenho um tempinho, leio seu blog, Mari! Parabéns pelo ótimo conteúdo!

    Curtido por 1 pessoa

  3. Marih eu não conhecia esse princípio, mas já pensava assim, até escrevi sobre isso lá no blog tbm, duas vezes inclusive!! rsrsrs A mudança deve sempre partir de nós, o mundo a nossa volta apenas ressoa… Espero que o seu 2016 seja maior e melhor! Espero que você distribua sorrisos e encontre muitos abraços! um beijo enorme e gigante!
    Vou deixar aqui em baixo o link do meu post, nele tem um projeto muito bacana, que tem por objetivo distribuir sorrisos e amor por cartas. Espero que goste!
    http://www.acheiaspalavras.com.br/2015/10/um-pouco-mais.html

    Curtido por 1 pessoa

  4. Adorei,
    sempre tento lidar da forma mais cautelosa e paciente com tudo, sou mãe, esposa e dona de casa, então é necessário haver equilíbrio e paz se não o dia se torna mais cansativo, é saber lidar com os problemas e encontrar soluções, não deixar se abater, e ajudar a quem precisa, e é aquele velho ditado: “Faça o bem sem olhar a quem”
    Beios

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi Mari, tudo bem?

    Acredito que se a gente quer que algo seja diferente, NÓS devemos ser
    diferente, se algo esta errado ou não esta indo bem, significa
    que a gente esta fazendo alg errado, e se queremos coisas diferentes,
    mudanças, devemos PRIMEIRAMENTE nos mudar. ♥

    Curtido por 1 pessoa

  6. O tipo de post que todo mundo deveria ler! Se todo mundo agisse de uma forma bondosa, teriamos um mundo BEM melhor! Infelizmente muitas pessoas não entendem que plantando bondade colhemos bondade.
    Que texto incrível. Parabéns. Arrasou, menina. Espero que agora meu comentário chegue pra vc, ahaha. Muito sucesso pra ti.

    Curtido por 1 pessoa

  7. No fim do ano sempre tem aquelas milhares de postagens do tipo “quero que esse ano acabe logo/vem logo ano novo/blá blá”, eu acho um tanto chato as pessoas quererem tanto que chegue o ano novo pra mudar! Claro, sempre podemos tentar melhorar a nossa vida, mas pra que esperar o ano novo né? Por que não começar agora? É o que sempre digo!
    E eu como você, sempre tento ver as coisas boas que vivi! É a melhor maneira de ser feliz! E temos mesmo que ter muita gratidão por tudo que acontece com nós! <3
    Um ano maravilhoso pra nós! Beijos. http://www.flores-novembro.blogspot.com

    Curtido por 1 pessoa

  8. 2015 foi um ano de aprendizados para mim, me vi perdida sem saber o que fazer em meio de tantos problemas. Tentei explicar coisas para pessoas que não queriam entender, que não se importavam. Superei tudo isso e não tenho vergonha de falar que estou melhor, que superei, que aprendi pois desta vez, é verdade. Eu consegui, fico feliz por isso. Espero que 2016 seja repleto de conquistas.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

