Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo

Naomi ♥ Ely, e ela é meio que apaixonada por ele.

Ely ♥ Naomi, mas ele meio que prefere garotos.

Não é fácil. As coisas que realmente importam não são fáceis. Os sentimentos de alegria são fáceis. A felicidade, não. Flertar é fácil. Amar, não. Dizer que é amigo de alguém é fácil. Ser amigo de verdade, não.

resenha naomi and ely e a lista do nao beijo Bruce, o Primeiro, é apaixonado por Naomi, que namora Bruce, o Segundo, mas é secretamente apaixonada por Ely, 0 melhor amigo gay.

Naomi e Ely são amigos inseparáveis desde pequenos. Por conta de uma confusão causada pelo pai de Naomi e uma das mães de Ely, os melhores amigos criam a Lista do não beijo, na qual colocam o nome de todos os garotos que eles não podem beijar, em hipótese nenhuma, para garantir que a amizade continue intacta. Tudo está indo bem, até que Ely beija Bruce, o Segundo, e a amizade que parecia perfeita começa a desmoronar.

A história do livro se baseia em como os dois vão se resolver. Enquanto isso, Naomi explora o tão temido mundo sem Ely, e ele descobre que precisa se esforçar mais do que considerava necessário para manter um relacionamento com alguém que ama.

A história confirma que, sim, uma amizade depende de confiança e lealdade, e quando falta uma dessas coisas a amizade pode ir por água abaixo, e que reconquistar a confiança de alguém é mais difícil do que conquistá-la pela primeira vez, mas não impossível.

Os autores, David Levithan e Rachel Cohn, são os mesmos de Nick e Norah: uma noite de amor e música. David também é autor de Will & Will: um nome, um destino, em parceria com John Green e Garoto encontra garoto. Rachel Cohn também é autora de Pão de Mel, Princesa Pop, e outros livros.

De fácil leitura, o livro tem 254 páginas, foi publicado pela Editora Galera Record em 2015, e prende o leitor do começo ao fim, e é bem difícil saber se eles vão se resolver ou não.

Eu particularmente gostei de todos os personagens principais, achei que todos foram bem construídos. A história foca mais na amizade entre os dois do que nos casos amorosos deles, vale a pena a leitura.

Espero que gostem e, se já leram, deixe suas opiniões nos comentários.

Beijos,

Mari ♥

Anúncios

11 comentários sobre “Naomi & Ely e a Lista do Não Beijo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s